Notícias



Adiada para 2 de Outubro a votação da Desaposentação na Comissão de Finanças

O que muitos esperavam não ocorreu. Milhões de aposentados brasileiros ficaram na expectativa que o projeto de lei que regulamenta a Desaposentadoria fosse apreciado na última quarta-feira pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Infelizmente, por questões políticas que fogem ao conhecimento dos cidadãos comuns, houve um pedido de vistas e a votação do projeto foi transferida para o dia 2 de outubro, em mesmo local e horário: 10 horas.

O fato decepcionou os funcionários, diretores e seguidores da COBAP que estiveram marcando forte presença na Sala 4 da Câmara. O grupo liderado pelo diretor mineiro Gilson Mattos fez pressão nos deputados, articulou nos bastidores, mas o pedido de vista prevaleceu. Porém, o sacrifício não foi em vão, pois os parlamentares notaram claramente que os aposentados estão atentos e acompanhando de perto tudo o que acontece no Congresso Nacional.

Na próxima quarta-feira, a COBAP novamente se fará presente na reunião da Comissão de Finanças; e desta vez com maior número de pessoas.

O deputado federal maranhense, Cléber Verde (PRB) tem atuado como verdadeiro “pai” da Desaposentação, pois constantemente reivindica a urgente apreciação do projeto. Outros deputados começam a seguir o exemplo dele.

Fonte: COBAP



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.