Enfim, estamos chegando ao fim de 2018. Um ano difícil para o povo brasileiro, sobretudo à classe trabalhadora.
Além de ter que lidar com um governo ilegítimo e arbitrário, que nos tirou direitos históricos, vimos um fascista, defensor da ditadura, racista, e xenófobo ser eleito Presidente da República. O novo Governo também se mostra a favor das perdas de direito dos trabalhadores e com toda certeza, lutará para fragilizar ainda mais o movimento sindical.
Para tanto, o SINDIFERRO e a FITF/CNTTL/CUT irão cumprir o papel histórico de representar a sua categoria, através dos seus 3 maiores pilares: luta, conquista e resistência.
Os desafios são muitos. Mas, diante da atual conjuntura, afirmamos a necessidade da unidade de ação das centrais sindicais na busca de fortalecer o diálogo para que seja criado um plano de ação inteligente e eficaz contra o mal que nos assola. O movimento tem que se renovar!
É importante se refletir sobre todos os acontecimentos, afinal, as coisas ruins também servem de aprendizado.
Agradecemos a todos os Trabalhadores e Trabalhadoras Ferroviários e Metroviários por mais um ano de cooperação, confiança e união, mostrando o quanto somos fortes.
Desejamos que este Natal seja o início da construção de um caminho de amor, alegria e de esperança, e que em 2019 tenhamos muitas vitórias em prol da nossa classe trabalhadora.
Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Saúde, prosperidade, Paz e realizações.
São os votos das direções do SINDIFERRO e FITF/CNTTL/CUT