Notícias



Capital Salvador encerra jornada de escolha dos delegados para o Congresso

 

Depois das plenárias para escolha dos delegados do IV Congresso Interestadual dos Ferroviários e Metroviários da Bahia e Sergipe realizadas nas cidades de Aracaju, em Sergipe; Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Iaçú, Brumado e São Felix, na Bahia, a capital Salvador fechou o ciclo, na manhã desta terça (12).

O encontro realizado na Sede Diógenes Alves,  bairro dos Mares, foi liderado pelo Coordenador da Comissão Organizadora do Congresso, Marinaldo Pereira e contou com cerca de 70 associados, que escolheram 20 delegados, sendo 17 de Salvador, 1 de Simões Filho, 1 de Candeias e 1 de Nazaré. Temas como o PL da Terceirização, e a Desativaçãao de Trechos Ferroviários, pela ANTT, também foram abordados na oportunidade.

Um dos momentos importantes, e com toda a certeza, o mais emocionante da reunião foi quando um dos fundadores do SINDIFERRO, Pedro de Lima Gomes, à bordo de seus 77 anos fez o uso da palavra e relembrou os momentos de dificuldade, lá no início da década de 80. Ele também exaltou e descreveu o nome de todos aqueles que ajudaram a erguer, essa entidade, sinônimo de Luta, Conquista e Resistência, e que completa 30 anos no dia 21 de dezembro de 2013. Ao final do discurso, Pedro Lima não segurou as lágrimas, foi aplaudido de pé e cumprimentado por todos, inclusive pelo seu filho, Pedro Gomes de Carvalho Neto.

Ainda falaram no encontro, os Diretores Paulino Moura, Manoel Cunha, Antonio Rocha, Antonio Eduardo, Gilson Correia e Pedro França.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.