Notícias



Dia do Trabalhador é marcado por protestos em Brumado

O feriado de 1º de Maio em Brumado não foi do jeito que o trabalhador gostaria de comemorar. Em vez de festa, muitos protestos. O SINDIFERRO, juntamente de outros sindicatos, ocupou as ruas da cidade com faixas e carros de som. O principal alvo dos manifestantes foi o Projeto de Lei Nº 4.330, da Terceirização, aprovado no mês de abril pela Câmara dos Deputados.

Os trabalhadores também foram contra a MP 664 que muda as regras para concessão do auxílio-doença e da pensão por morte. Assim como outra Medida Provisória, a 665, que dificulta o acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial. Também foram objetos de reivindicação da passeata, as reformas política, agrária, urbana, tributária e a democratização dos meios de comunicação, a fim de que ocorram mudanças autênticas no Brasil.

Representaram o SINDIFERRO, os diretores Marcos Luz, Guilhermano Silva e Waldir Santos, além do aposentado Inácio Cunha

Iaçu

No dia do Trabalhador em Iaçu, o Coordenador Geral do SINDIFERRO, Antonio Eduardo, e os demais diretores, Robenilson Moura e Valter Villas Boas deram uma longa entrevista à rádio Paraguaçu FM. Eles falaram sobre o PL da Terceirização e Campanha Salarial da VALEC – MPOG, que atende aos aposentados e pensionistas.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.