Notícias Notícias em destaque



Em reunião, diretores do SINDIFERRO apresentam demandas ao Deputado Estadual Joseildo Ramos e ao Secretário do Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner

Em busca de solução para os inúmeros problemas enfrentados pela categoria metroferroviária, a diretoria do SINDIFERRO se reuniu com o deputado estadual Joseildo Ramos (PT-BA) e com o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, nesta segunda-feira (16/10).

Um dos temas centrais do encontro foi à falta de investimento pela Ferrovia Centro Atlântica (FCA), sobretudo no que tange a manutenção da malha ferroviária. “Com a falta de manutenção necessária, corremos sérios riscos de descarrilamento e tombamento em áreas urbanas, o que pode gerar uma tragédia. Além disso, em um período de dois anos, cerca de 110 funcionários foram demitidos. Precisamos lutar para que esse serviço não seja extinto”, disse o Coordenador Geral do SINDIFERRO, Paulino Moura, durante a reunião.

Segundo o deputado Joseildo, para a Bahia, não é nada interessante desativar os trechos sob o comando da VLI. “Este feito refletiria na elevação do custo Bahia para o transporte de cargas, diminuindo a competitividade do Estado com relação aos transportes terrestres, um serviço considerado estratégico”, afirmou.

Os sindicalistas também solicitaram apoio do secretário Wagner para a necessidade de reajuste salarial ou implantação de um Plano de Cargos e Salários para os funcionários da Companhia de Trens da Bahia (CTB). Segundo Paulino, os trabalhadores não têm aumento há algum tempo e estão com salários defasados. Outra demanda da direção do SINDIFERRO foi à solicitação para que a VALEC, estatal responsável pela obra da Ferrovia de ligação Oeste/Leste (FIOL) permaneça com o seu escritório em Ilhéus, uma vez que a transferência para Jequié, que está sendo cogitada pela empresa, poderá acarretar em demissões e prejuízos com deslocamentos e de logística.

A proveitosa reunião deixou Paulino esperançoso quanto à solução dos problemas: “Eu percebi interesse do secretário em resolver nossas questões. Quero agradecer também ao deputado Joseildo que é o nosso grande porta-voz, uma pessoa extremamente importante e comprometida com a categoria”, disse.

Além de Paulino Moura, os diretores Manoel Cunha e Milton Ferreira e o advogado Drº Ulisses Caldas representaram os ferroviários nessa jornada.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Fax: (71) 3314-7683
Diretoria de Comunicação: Antônio Eduardo Nascimento Oliveira | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2017. Todos os direitos reservados.