Notícias



Ex-ministro assume a EPL

 

O ex-ministro dos Transportes Paulo Passos, assumiu nesta terça-feira   (3) a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), estatal criada pelo governo   no ano passado para trabalhar em projetos na área de transporte, entre eles o   do trem-bala entre Campinas, São Paulo e Rio. Ele entra no lugar de Bernardo   Figueiredo.Passos deixou o Ministério dos Transportes em abril deste ano, substituído   por César Borges. Passos chegou a ser indicado pela presidente Dilma Rousseff   para ocupar a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres   (ANTT) mas, em outubro, a indicação foi retirada e foi anunciado que ele   assumiria a EPLBernardo Figueiredo assumiu a EPL em 2012, quando a estatal foi criada para   substituir a Etav, responsável pelo projeto do trem-bala brasileiro.

A indicação para a EPL veio depois que o nome de Figueiredo foi rejeitado   pelo Senado para ser reconduzido ao comando da ANTT, que ele já havia   dirigido de 2008 a fevereiro de 2012. Na ocasião, os senadores justificaram a   rejeição por “problemas na base aliada”.

Em agosto, Bernardo Figueiredo causou mal estar no governo ao afirmar, em   entrevista ao jornal “O Globo”, que o trem-bala custaria aos cofres   públicos R$ 1 bilhão até 2014 mesmo sem sair do papel, sendo R$ 900 milhões   gastos com o projeto executivo. Dias depois, o ministro dos Transportes,   Cesar Borges, desmentiu a informação.

Fonte: Do G1, em Brasília

 



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.