Nesta quarta-feira, 8 de março, o SINDIFERRO parabeniza todas as mulheres, em especial às metroferroviárias, aposentadas, pensionistas, funcionárias e prestadoras de serviço, que muito fizeram e fazem bastante para o crescimento da nossa entidade.
O Dia Internacional da Mulher é comemorado nesta data, para relembrar a luta das mulheres operárias, lá atrás, em 1917. Guerreiras, que não tinham sequer o direito de votar. O 8 de março deve ser tratado como um marco essencial para o reconhecimento e fortalecimento do feminismo — e, portanto, da luta por uma sociedade mais justa e igualitária.
Embora tenham conquistado mais espaço ao longo dos anos, até hoje, assuntos como violência doméstica, assédio e desigualdades ainda precisam ser debatidos e superados.
Outro ponto que já passou da hora de avançar ainda mais é a igualdade deste gênero no mercado do trabalho
Segundo pesquisa salarial realizada pela Catho, em fevereiro de 2021, mesmo ocupando os mesmos cargos e com as mesmas funções, as mulheres chegam a ganhar até 34% menos que eles. Já em funções como gerente e diretor, elas chegam a ganhar 24% menos que os homens, por exemplo.
O 8 de março deve ter o foco de lutar por garantias e melhores condições laborais. Luta que tem a obrigação de seguir ao longo dos anos.
À vocês, exemplos de dedicação, superação e força, nossa gratidão e reconhecimento.
AVANTE SEXO FORTE!!!