Notícias Notícias em destaque



Ferrovia Centro-Atlântica fecha acordo e irá pagar R$ 1,2 bi à União

A empresa Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) fechou acordo com a Advocacia-Geral da União e o Ministério Público Federal e irá pagar R$ 1,2 bilhão à União.

As negociações reconhecem o compromisso da empresa, que era responsável pela exploração dos serviços de transporte ferroviário de carga na Malha Centro-Oeste, de arcar com os prejuízos causados durante o período da concessão.

O acordo põe fim a conflitos que existiam desde 2004, quando o Ministério Público Federal moveu uma primeira ação na Justiça. O processo apurou as responsabilidades pelas deficiências na prestação do serviço público de transporte ferroviário de carga e de passageiros e a degradação da malha ferroviária. Durante a execução dos contratos, a FCA não cumpriu com diversas obrigações.

A FCA deverá também repassar a propriedade de diversos bens físicos e imóveis, como pátios e passarelas, ao DNIT. Caso alguma obra em andamento seja concluída, o valor autorizado pela ANTT será deduzido das parcelas. Com informações da Assessoria de Imprensa da AGU.

Fonte: Conjur.com.br



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Fax: (71) 3314-7683
Diretoria de Comunicação: Antônio Eduardo Nascimento Oliveira | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2019. Todos os direitos reservados.