Notícias



Fiol: Estudo de viabilidade é aprovado e concessão da ferrovia pode ser licitada

O Ministério dos Transportes aprovou os Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) para a concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), no trecho que vai de Ilhéus até Caetité. Segundo informações da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo estadual, a aprovação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (7).

Os estudos foram contratados pelo governo da Bahia por meio de licitação pública, para acelerar o processo de implantação do equipamento, com a retomada das obras. Ainda de acordo com a Secom, com o relatório de aprovação emitido pela Secretaria Nacional de Transportes Terrestre e Aquaviário, vinculada ao Ministério dos Transportes, fica estabelecido que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já está autorizada a abrir o processo de licitação de concessão da Ferrovia.

O EVTE abrangeu todo o traçado da ferrovia. O equipamento é uma obra do governo federal e está inserido no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da União, com licitação prevista ainda para 2018.

O trecho de Ilhéus até Caetité já está mais de 70% concluído. Ao todo, já foram investidos mais de R$ 3,3 bilhões em toda a extensão da Ferrovia, no território da Bahia.

Fonte: Bahia Notícias



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Fax: (71) 3314-7683
Diretoria de Comunicação: Antônio Eduardo Nascimento Oliveira | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2018. Todos os direitos reservados.