Notícias



Fórum quer discutir estratégias para o setor

Os principais representantes do setor metroferroviário estarão reunidos no 1º Fórum de Líderes para discutir as diretrizes do setor e apresentar soluções estratégicas, durante a 18 ª NT Expo, que acontece de 3 a 5 de novembro, em São Paulo, no Expo Center Norte. O encontro acontecerá paralelamente à feira, com a presença do presidente da EDLP e representante da UIC (International Union of Railways) na América Latina, Guilherme Quintella, e do diretor de passageiros da UIC (International Union of Railways), Ignácio Barrón.

Para Guilherme Quintella, este encontro acontece em um momento que o setor precisa definir suas diretrizes. “Este evento promovido pela UBM é um sinal para pararmos, ouvirmos e falarmos sobre as principais necessidades para o desenvolvimento do setor. A indústria ferroviária nacional não deixa nada a desejar para outros países. Temos alta qualidade e estamos preparados para alcançar às expectativas do mercado”.

A programação do Fórum será composta por três painéis que abrangem tópicos gerais do setor, subdivididos em palestras que acontecerão no decorrer dos três dias de evento. O painel que será realizado no dia 4 de novembro, tem como tema a “Principais desafios para o desenvolvimento ferroviário no Brasil e na América Latina e sua maior participação na matriz de transportes”. Nele acontecerão palestras para discutir o desenvolvimento do transporte ferroviário e o aumento da participação na matriz de transportes, além de abordar os investimentos projetados pelo Governo Federal para o modal ferroviário, por meio do Programa de Investimento em Logística (PIL). Modelo de concessões, construção de novas ferrovias, infraestrutura e planejamento compõe a programação.

Ainda no dia 4 de novembro, as discussões serão sobre “Infraestrutura e integração ferroviária para cargas e passageiros e estudos de casos internacionais”, onde serão levantadas questões como o desenvolvimento de plano estratégico para a intermodalidade, ligando ferrovias a portos e hidrovias, e investimentos na malha ferroviária atual este painel apresenta duas partes a primeira mais voltada para o transporte de cargas e a segunda de passageiros.

Fonte: Revista Ferroviária



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.