Notícias Notícias em destaque
Governo Lula e a Esperança de dias melhores para as mulheres do Brasil
Após quatro anos de destruição da Política de Atenção à Saúde e aos direitos das mulheres trabalhadoras durante o governo Bolsonaro, Lula assume a Presidência da República com o compromisso de defender as mulheres em todos os aspectos.
Chegou a hora das mulheres cobrarem esse compromisso feito pelo Presidente. Que esse novo governo acabe de vez com os feminicídios e assédios que assola o país; que reconstrua uma política nacional de atenção à saúde da mulher; que as mulheres tenham salários iguais para trabalhos iguais e que as mulheres ocupem o lugar que elas quiserem, sem sofrer qualquer tipo de discriminação.
O SINDIFERRO luta incansavelmente para combater as desigualdades e as violências sofridas pelas mulheres e repudia qualquer discriminazação e desrespeito de gênero sofrido pela classe feminina.
O sindicato convida a todos que esse dia não seja voltado apenas para homenagear as mulheres, mas que todos reflitam como é que a sociedade está as tratando em todos os âmbitos, seja, no convívio afetivo, familiar e social, ou para questões relacionadas ao mercado de trabalho. E lembrem-se que no mundo só existem dois tipos de mulheres: as fortes e aquelas que ainda não descobriram sua força. As mulheres são o elo entre a luta diária por conquistas e a firmeza de quem se dedica a oferecer afeto e proteção por onde passa. |
“ É inadmissível que as mulheres ainda sejam vítimas de feminicídios, que sejam assediadas no seu ambiente de trabalho e ainda ameaçadas de perder seus empregos, caso faça denuncie as barbaridades. É inadmissível que elas recebam um salário inferior aos homens, mesmo desempenhando as mesmas funções e que não sejam reconhecidas da forma que devem em ambientes machistas. Foi a influência da LUTA OPERÁRIA e dos MOVIMENTOS POLÍTICOS organizados pelas mulheres que houve o reconhecimento dessa data. E é com luta e com movimentos organizados que vamos conquistar os nossos direitos e ocupar nosso lugar que ainda é tímido comparado aos lugares ocupados pelos homens. “NÃO VAMOS, NEM PODEMOS DESISTIR JAMAIS! “.