Notícias



Metrô de Salvador passa a funcionar de domingo a domingo

A partir deste domingo (15/05), o metrô de Salvador passará a operar de maneira plena e terá horário de funcionamento ampliado de 5h à 00h. Com a mudança, o funcionamento será de domingo a domingo, sem interrupção.

Além disso, cinco novos trens passarão a integrar a frota, que aumentará para nove. De acordo com a Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), o tempo de espera, que atualmente é de nove minutos, passará a ser de seis minutos.

Ainda de acordo com a Sedur, com a conclusão das obras da Linha 2 (que liga o Acesso Norte ao Aeroporto), o roteiro, que duraria entre 1h e 1h30, em horário de pico, será feito em 27min.

A integração entre o cartão do metrô e a Salvador Card, que está prevista também para maio, poderá trazer mais praticidade para quem utiliza cotidianamente o transporte público. Isso porque a integração poderá ser feita num período de até duas horas, sem o pagamento de uma nova tarifa. As possibilidades de formato continuam sendo ônibus-metrô-ônibus, ônibus-metrô e metrô-ônibus.
Além das dez linhas urbanas já ligadas ao metrô, a partir da segunda quinzena de maio, todas as linhas de ônibus metropolitanos, oriundas da BR-324, com direção à Lapa, terão como destino final às estações Pirajá e Retiro.

Tentando simplificar ainda mais a vida do usuário, a estação Pirajá passará a ser aberta. Ela funcionará nos mesmos moldes da Lapa, de forma que pedestres poderão entrar na plataforma sem que tenham vindo de um ônibus. As catracas entre as estações de metrô e ônibus serão retiradas, facilitando assim o fluxo dos usuários.

Fonte: R7.com



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.