Notícias



Metrô: estação Bom Juá será entregue nesta quinta-feira

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, estará em Salvador nesta quinta-feira (23) para inaugurar a Estação Bom Juá do metrô de Salvador. A estação faz parte da Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador (BA).

A Estação possui 155 m em linha reta. O acesso dos usuários do metrô será realizado pela parte inferior da estação, a partir do entorno da Região do Bom Juá, através de escadaria fixa, escadas rolantes, elevadores e rampa, atendendo aos parâmetros de acessibilidade previstos em norma.

No piso inferior foram instaladas bilheteria (blindada, com acesso exclusivo pela área paga), sala de Supervisão Operacional (SSO), bloqueios e banheiros públicos (inclusive para portadores de deficiência). Além de sistemas de rede de dados e combate a incêndio, contam com monitoramento através de câmeras.

A Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador é formada por três trechos. O primeiro possui 6,6 quilômetros com quatro estações: Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte, com acesso direto ao estádio Fonte Nova. O segundo trecho é composto por 5,6 quilômetros com três estações: Retiro, Juá e Pirajá. Já o terceiro trecho possui cinco quilômetros divididos em duas estações: Brasilgás e Águas Claras/ Cajazeiras.

O sistema Metroviário de Salvador também é composto pela Linha 2, selecionada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Grandes Cidades. Ao todo, com a linha 1 e 2, o sistema terá 38,4 quilômetros de extensão com 21 estações metroviárias.

Fonte: aratuonline



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.