Está na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados dessa terça-feira, 10, o Projeto de Lei 3.771-A de 2012, de autoria do deputado federal Jorge Boeira (PP-SC) e relatoria final do deputado federal André Figueredo (PDT-CE), que torna permanente a política de valorização de do salário mínimo e estende a mesma política de reajuste para as aposentadorias.
Impossibilitada a votação na semana passada, a discussão do projeto deverá ser retomada amanhã. Apesar do critério do salário mínimo agradar o governo, o trecho que estende o mesmo reajuste para as aposentadorias sofrerá maior dificuldade de aprovação, como vem acontecendo ao longo dos anos e governos, sob alegação de gastos adicionais da Previdência Social.
A luta é antiga e contínua. O incansável movimento dos aposentados representado pelo presidente da COBAP, Warley Martins, alerta para a importância de fazer pressão na Câmara dos Deputados. “É imprescindível que os aposentados e simpatizantes com a causa entrem em contato com a Câmara dos Deputados através de e-mails e telefonemas para pedirem votação e aprovação do projeto”, enfatizou Warley.
O telefone do Disque Câmara é 0800 619 619 e a mensagem eletrônica deve ser enviada através do endereço http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco .