O Sindicato dos Ferroviários e Metroviários da Bahia e Sergipe – SINDIFERRO manifesta profundo pesar pela morte trágica do trabalhador Marinaldo Brito da Silva, Agente de Atendimento Manutenção da CCR Metrô Bahia, ocorrida no dia 11 de fevereiro de 2018. O companheiro foi vítima de uma descarga elétrica, enquanto trabalhava no pátio de Pirajá.
Em virtude da gravidade do acidente, independente da investigação que está sendo feita sob a responsabilidade de outras áreas, o SINDIFERRO sugeriu – através de carta Nº 013/CG/SINDIFERRO/18 – que a CIPA – Comissão Interna de Prevenção a Acidentes, com base na Norma Regulamentadora nº 5, dê sua análise do ocorrido, de modo a promover o fiel cumprimento deste dispositivo, extremamente importante para a segurança e a saúde dos trabalhadores, sobretudo, na preservação da vida e tornando o ambiente de trabalho mais seguro e saudável.
O SINDIFERRO solicita, por parte da empresa, que a família do colaborador tenha toda assistência necessária nesse momento de dor, bem como aguarda o resultado das apurações do trágico acidente.