Notícias Notícias em destaque



SINDIFERRO reivindica inclusão de ferroviários da FCA/VLI em grupo prioritário do plano de vacinação contra Covid-19 do estado da Bahia

Após êxito na inclusão dos metroviários de Salvador na lista de prioridade para vacinação contra o Coronavírus, o SINDIFERRO enviou Ofício ao Governador Rui Costa (PT), solicitando que os cerca de 500 ferroviários que trabalham na FCA/VLI – efetivos ou terceirizados – por fazerem parte de uma categoria configurada como serviços essenciais e estarem na linha de frente da pandemia, também tenham urgência na imunização.

Importante destacar que os ferroviários estão diariamente na ativa, na linha de frente e realizando serviços essenciais e não podem parar. Eles transportam produtos, fazem manutenção de vagões e locomotivas e são obrigados a se hospedarem ou ficarem em alojamentos com outras pessoas, durante o exercício de suas atividades. Vários ferroviários já foram contaminados pelo vírus, inclusive com vítima fatal. Portanto, nada mais justo a vacinação destes trabalhadores”, ressalta o Coordenador Geral do SINDIFERRO, Paulino Moura.

Em busca de um desfecho positivo para os ferroviários, o SINDIFERRO também mandou Ofício para o Deputado Estadual, Robinson Almeida (PT), pedindo apoio ao parlamentar, que já havia sido importante no processo de viabilização da vacinação dos trabalhadores da CCR Metrô Bahia.

 



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.