Após êxito na inclusão dos metroviários de Salvador na lista de prioridade para vacinação contra o Coronavírus, o SINDIFERRO enviou Ofício ao Governador Rui Costa (PT), solicitando que os cerca de 500 ferroviários que trabalham na FCA/VLI – efetivos ou terceirizados – por fazerem parte de uma categoria configurada como serviços essenciais e estarem na linha de frente da pandemia, também tenham urgência na imunização.
“Importante destacar que os ferroviários estão diariamente na ativa, na linha de frente e realizando serviços essenciais e não podem parar. Eles transportam produtos, fazem manutenção de vagões e locomotivas e são obrigados a se hospedarem ou ficarem em alojamentos com outras pessoas, durante o exercício de suas atividades. Vários ferroviários já foram contaminados pelo vírus, inclusive com vítima fatal. Portanto, nada mais justo a vacinação destes trabalhadores”, ressalta o Coordenador Geral do SINDIFERRO, Paulino Moura.
Em busca de um desfecho positivo para os ferroviários, o SINDIFERRO também mandou Ofício para o Deputado Estadual, Robinson Almeida (PT), pedindo apoio ao parlamentar, que já havia sido importante no processo de viabilização da vacinação dos trabalhadores da CCR Metrô Bahia.