Vale fecha acordo com Mitsui por participação em mina e corredor logístico

A Vale informou na manhã desta terça-feira (09/12) que entrou em um acordo de investimento com a Mitsui, no qual a Mitsui irá deter 15% da participação da Vale na Vale Moçambique (VM) – proprietária de 95% da mina de Moatize – e 50% da participação de 70% da Vale no Corredor Logístico de Nacala (CLN).

A transação envolverá aumento de capital e transferência parcial da dívida contraída por Moatize e pelo CLN junto à Vale. A Vale passará a deter indiretamente 81% da mina de Moatize e aproximadamente 35% do CLN, compartilhando o controle com a Mitsui.

Segundo a Vale, a transação está sujeita a algumas condições precedentes. A conclusão da transação está prevista para 2015.

Fonte: Revista Ferroviária