Notícias



Valec suspende licitação de trilhos para obra da Fiol

A Valec, empresa de obras do Governo Federal, resolveu suspender a licitação de compra de trilhos para a obra da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e deverá atrasar ainda mais o cronograma de obras da intervenção. Segundo o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, o fato não deverá paralisar a obra totalmente.

De acordo com a Valec, a suspensão ocorre de forma preventiva, uma vez que o edital de convocação das empresas para a obra era idêntico, sem tirar nem por, a um de aquisição de trilhos da Ferrovia Norte-Sul. O contrato seria de R$ 477,2 milhões para impedir possíveis irregularidades. O único interessado no pregão era o consórcio PNG Brasil Produtos Siderúrgicos e Pangang Group International Economic & Trading.

Rui Costa admitiu que haverá atrasos nas obras, mas negou que haja paralisação total. Ele garantiu que no próximo dia 8 de maço o ministro dos Transportes, Sérgio Passos, virá à Bahia e nesta ocasião a situação deverá ser debatida entre ele e o Governo do Estado. Este é apenas mais um dos muitos atrasos já ocorridos na obra por uma série de irregularidades relativas a superfaturamento, falta de licença ambienta e outros problemas.

 

Fonte: Bocaonews

 



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.