A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda¬feira que o pacote de concessões em infraestrutura prometido por ela para junho será “um pouco mais amplo” do que o anterior, abrangendo rodovias, ferrovias, aeroportos, portos e outras concessões.
Em discurso no Palácio do Planalto, em cerimônia de assinatura de contrato de concessão da Ponte Rio¬Niterói, a presidente disse que o programa de concessão brasileira é forte e tem credibilidade. “Acreditamos que ele terá também o mesmo sucesso que o primeiro teve”, disse Dilma.
“Temos maturidade suficiente para ter um projeto de concessão respeitado, cujas regras foram observadas e cumpridas, sem desequilíbrio nos contratos. Isso significa robustez em um projeto de concessão.
Ao deixar a breve cerimônia realizada em um dos salões do Palácio do Planalto, Dilma evitou a imprensa, alegando que precisava “ir trabalhar”, prometendo conceder entrevista na terça-feira, quando receberá em visita oficial o primeiro¬ministro chinês, Li Keqiang.
Abordado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor, em sua saída, o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, também evitou conceder entrevista ao ser questionado sobre o contingenciamento orçamentário a ser anunciado nesta semana.
Fonte: Valor Econômico