Dia 18 de setembro de 2013 será mais uma data decisiva na luta contra o PL 4330, que é nada mais, nada menos, uma tentativa nefasta de enriquecer ainda mais o empresariado brasileiro.
Os diretores Paulino Moura e Antonio Eduardo, representarão o SINDIFERRO e lutarão ao lado de milhares de Sindicalistas, em Brasília-DF.
Neste dia, a classe operária irá debater o projeto em audiência pública no Plenário da Câmara e fazer a defesa intransigente contra o PL da Terceirização. A presença CUTista, novamente, será determinante.
A forte mobilização que a CUT realizou na semana passada no Congresso conseguiu adiar mais uma vez a votação do PL 4330, acirrou os ânimos entre deputados na CCJ e arrancou uma reunião de urgência com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN).
Nesta reunião, diante das Centrais Sindicais e dos deputados da CCJ, Henrique Alves se comprometeu a realizar esta audiência pública no Plenário da Câmara, chamada de Comissão Geral, para aprofundar a discussão sobre o conteúdo do PL dentro da Casa e disse que somente depois desta etapa retomará a tramitação da matéria.
A maior pressão neste momento dentro Congresso é para levar a votação do PL direto para o Plenário Geral da Câmara, encerrando sem conclusão sua tramitação na CCJ. Isto representará um prejuízo na luta contra a sua aprovação, pois desconsidera a análise de constitucionalidade do projeto. A posição da CUT é que o PL 4330/04 deve ser retirado, por isso é repudiada qualquer tentativa de acelerar sua tramitação.