Mesmo diante de uma conjuntura difícil nos últimos tempos, em que estamos sempre ouvindo relatos de desrespeito às mulheres, seja com o presidente Jair Bolsonaro, que coleciona declarações de caráter sexista, machista e preconceituosa, e por último, o tal Deputado Estadual, Arthur do Val (podemos), queremos, neste 8 de março, deixar aquele abraço a cada uma de vocês, mulheres.
São diversas as desigualdades existentes na sociedade brasileira. Uma das mais evidentes refere-se às relações de gênero, menos relacionada à questão econômica e mais ao ponto de vista cultural e social, constituindo, a partir daí, as representações sociais sobre a participação da mulher dentro de espaços variados, seja na família, na escola, igreja, nos movimentos sociais, enfim, na vida em sociedade.
Para se viver em um mundo melhor é necessário respeitar o espaço da mulher, que segue evoluindo em todas as áreas e atividades. Porque ela sempre pode e deve fazer de tudo, basta ela querer.
Lutar contra o machismo é buscar espaço para falar e jamais se calar.
Nesta terça, 8 de março de 2022, Dia Internacional da Mulher, o SINDIFERRO parabeniza todas as mulheres, em especial as ferroviárias e metroviárias, por essa data importante e significativa. Vamos sempre por mais, mulherada ! E pra não esquecer, Bolsonaro nunca mais !