VALEC – FIOL

ACT 2015/2016 e 2016/2017

O Coordenador Geral do SINDIFERRO, Paulino Moura assinou os Acordos Coletivos de Trabalho de 2015/2016 e 2016/2017 dos empregados que laboram na VALEC-FIOL – Ferrovia Oeste Leste, em Brasília, no dia 04 de janeiro de 2017.

Valendo pela 2ª Rodada de Negociações, representantes da VALEC e os Sindicatos se reuniram, em Brasília, no dia 07 de novembro de 2016. Na oportunidade, a empresa fez uma contraproposta final. Os representantes sindicais irão levar a proposta aos empregados, em assembleia, para aprovação ou rejeição. Segue ata.

ACT 2015/2016

– A categoria entrou em greve para forçar a empresa a apresentar uma nova proposta, porém, mais decente. A paralisação foi total e os sindicatos exigiram a suspensão do movimento paredista, caso a empresa aceitasse as seguintes condições: abono dos dias parados, concordância da VALEC para ajuizar Dissídio Coletivo de Natureza Econômica e abertura das negociações para tratar das reivindicações que não tem um cunho financeiro, conforme Carta nº 205/CG/SINDIFERRO/15, datada de 10/12/15. O dissídio foi ajuizado conjuntamente, entre sindicatos e empresa em dezembro/2015. Estamos aguardando a definição do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no sentido de convocar as partes para participarem da primeira audiência de conciliação, uma praxe do tribunal nesses casos, antes do julgamento da ação.

– Em 19 de novembro de 2015 aconteceu a 2ª Rodada de Negociações, em Brasília-DF. Os sindicatos enfatizaram que além do reajuste salarial, seria importante a melhoria  em outros benefícios para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.

Representaram o SINDIFERRO, o diretor Paulino Moura e os membros, Gustavo Vergilho de Paula  e José Geraldo Oliveira. Ficou acordado que a data terceira rodada ainda será marcada. Segue ata.

– O diretor Paulino Moura e o membro da empresa Gustavo Vergilho de Paula representaram o SINDIFERRO, em Brasília-DF, durante a 1ª etapa de negociações, valendo pelo ACT 2015/2016. Na oportuinidade, a empresa garantiu a data-base da categoria para 1º de novembro e apresentou a contraproposta de 5% no reajuste e 10% nas demais cláusulas financeiras. A próxima rodada foi agendada para acontecer em 19 de novembro de 2015. Segue ata.

ACT 2014/2015

– Valendo pela 3ª Rodada de Negociações do ACT 2014/2015, representantes do SINDIFERRO, CONDSEF E SINTRACONSTRIO, se reuniram com membros da VALEC, no dia 19 de novembro de 2014, em Brasília-DF. Segue ata.

– Os diretores do SINDIFERRO Antonio Eduardo e Paulino Moura participaram da 1º Rodada de Negociações, referente ao ACT 2014/2015, da VALEC, na última quarta (29), em Brasília-DF. Ainda participaram representantes da CONDSEF e VALEC. Entre os assuntos abordados na reunião, a garantia por parte da empresa à data base e prorrogação do ACT vigente até a assinatura do novo. O próximo encontro será realizado no dia 13/11/2014, no mesmo local. Segue ata.

Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2017. Todos os direitos reservados.