Para tentar desviar a atenção das denúncias de corrupção contra o seu governo, o presidente Jair Bolsonaro, que despenca nas pesquisas sobre intenção de voto enquanto o ex-presidente Lula cresce, ataca as instituições e a democracia do país, indicando a possibilidade de um golpe contra a realização das eleições em 2022.
Embora as ameaças de Bolsonaro possam ser consideradas por alguns, uma bravata, é a população indo às ruas se manifestar em defesa da democracia que protegerá o país de um possível golpe institucional.
Lula incentiva povo ir às ruas
O ex-presidente Lula também se manifestou favorável ao povo ir às ruas. Num encontro com profissionais do setor da cultura, no último domingo (11), o ex-presidente incentivou dizendo “ continuem protestando, o grito de vocês é que pode salvar este país”. Veja no vídeo abaixo publicado no Twitter de Lula na manhã desta segunda-feira (12)
Dia 24/07 tem mais Fora Bolsonaro
O 24 de Julho foi definido por movimentos sociais como mais um dia de manifestações pelo #forabolsonaro. A ideia é realizar diversos atos em todo o país como ocorreram no dia 19 de Junho e no último dia 3 de Julho.