Acidente de trem deixa dezenas de mortos em Camarões, na África

Cinquenta e três pessoas morreram e aproximadamente 300 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (21) em um acidente de trem, em Camarões, na África. Segundo o ministro dos Transportes, um trem de passageiros que viajava entre duas grandes cidades do país descarrilou e tombou.

Ao falar na radio estatal, Edgar Alain Mebe Ngo’o afirmou que os números representam um balanço provisório do acidente, que ocorreu perto da estação de trem de Eseka, a cerca de 120 km de Yaounde.

O trem saiu da estação lotado de passageiros porque a rodovia entre as duas cidades está interrompida, de acordo com a agência de notícias France Presse.

Na madrugada de quinta para sexta-feira, a ponte da estrada que liga as duas cidades desabou por causa da chuva, razão pela qual os viajantes recorreram em massa à estação de trens desde a manhã.

A rodovia é um eixo que liga Yaundé à capital econômica do país, Duala, e pela ferrovia também circulam trens para o Chade e a República Centro-africana. No entanto, é uma das rotas mais perigosas de Camarões.

Fonte: G1