Notícias Notícias em destaque



ACT 2021/2022 – CCR Metrô Bahia: Após rejeição da proposta pela categoria, SINDIFERRO registra pedido de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho

O pedido de mediação do SINDIFERRO, valendo pelo Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022, junto ao Ministério Púbico do Trabalho foi registrado nesta terça, sob o protocolo 2.05.000.000338/2021-15.

A ação por parte da entidade representante legítimo dos trabalhadores vem a fim de ter a mediação de uma instituição responsável para debater o tema com a seriedade devida e ocorre após os empregados da CCR Metrô Bahia terem rejeitado a esdrúxula proposta da Companhia, em eleição realizada em todos os setores da empresa nos dias 25, 26 e 27 de março deste ano.

O processo democrático pleno se deu após a realização de 4 Rodadas de Negociações entre sindicato e empresa, todas através de videoconferência, devido a pandemia do Novo Coronavírus.

Caso não haja um desfecho positivo nesta instância, o SINDIFERRO deverá entrar com outra ação, desta vez, no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

O SINDIFERRO lamenta o papel que a empresa vem fazendo no sentido de controlar seus colaboradores a não ter acesso ao único porto seguro deles que é o sindicato.

A CCR Metrô Bahia também não cumpre as obrigações das perdas salarias e nem avança em outros benefícios. Além de manter uma absurda divisão em dois seguimentos: enquanto o primeiro escalão é bem remunerando, o outro é explorado. Sem falar nas propostas oferecidas diretamente aos trabalhadores, diferentes das levadas na mesa de negociações.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.