SINDIFERRO e CTB deram ponto de partida às negociações valendo pelo Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 nesta terça (07/05), na sede da empresa, bairro da Calçada, em Salvador.
Na oportunidade, o SINDIFERRO solicitou da empresa a Relação dos empregados efetivos e comissionados (entregue pela empresa); Valor da folha de pagamento mensal (será entregue posteriormente); Entrega dos Perfis Profissiográficos Previdenciários – PPP (sob análise do jurídico) e Resposta da carta nº 023/SG/SINDIFERRO/24 entregue em 13 de março do presente ano. Nesse último ítem a empresa informou que Todos os empregados ativos receberam, salvo os que tinham ações ajuizadas na Justiça do Trabalho, com o mesmo objeto. Os cálculos foram realizados com obediência a súmula 291/TST e todos os empregados ativos receberam a indenização de horas-extras.
Estiveram presentes pelo lado do SINDIFERRO, os diretores: Paulino Moura, Manoel Cunha e Pedro França. Já por parte da empresa, participaram: George Bittencourt e Hidelson Menezes.
A 2ª Rodada de Negociações está marcada para ocorrer no dia 24/05/24, às 09h, no mesmo local.