Notícias



ANTT abre consulta para regras de seguros nas ferrovias

A ANTT publicou na segunda-feira (30/09) o aviso da tomada de subsídios para obter contribuições e informações para a discussão sobre as regras para seguros nas concessões ferroviárias. O objetivo é desenvolver a proposta de regulamentação da obrigatoriedade de as concessionárias de transporte de carga manterem seguros compatíveis com suas responsabilidades com o concedentes, os usuários e terceiros.

O prazo para envio das contribuições encerra em 01 de novembro. No site da ANTT estão disponíveis a nota técnica, minuta de resoluções de seguros e o formulário para envio das contribuições por escrito.  O material está disponível no link http://www.antt.gov.br/index.php/content/view/25749/Tomada_de_Subsidio_n__18_2013.html  .

Segundo a minuta do edital, é de responsabilidade das concessionárias a contratação de seguros de responsabilidade civil do transportador ferroviário de carga, responsabilidade civil geral, riscos operacionais e de engenharia.  Entre as explicações do documento está que o seguro de responsabilidade civil do transportador deve garantir a reparação de danos a bens ou mercadorias desde que tenham sido causados por acidentes ferroviários; incêndios ou explosões nos vagões ou depósitos, armazéns ou pátios, mesmo que o bem/produto esteja fora da composição; operações de manobra, carregamento e descarregamento; roubo ou furto.

Fonte: Revista Ferroviária



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.