Notícias



Após 14 anos de obras, metrô de Salvador é inaugurado com presença de Dilma

Após 14 anos de espera dos moradores de Salvador, a linha 1 do metrô foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira (11), pela presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner. Os chefes do governo federal e estadual embarcaram no trem com comitivas, mas a presença de repórteres não foi permitida. Apenas fotógrafos puderam fazem a viagem inaugural. O prefeito ACM Neto não participa do percurso, mas segundo a assessoria do gestor, ele deverá comparecer ao evento de abertura.

O trecho inaugurado tem 7,3 km e poderá ser percorrido gratuitamente, em fase de testes, até setembro. As estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte já estão finalizadas. Porém, a parte final, entre Acesso Norte e Retiro, ainda está em obras e funcionará apenas em viagens programadas até setembro. De 11 a 30 de junho, o funcionamento será de segunda à sexta-feira das 12 às 16h. A cada mês seguinte, a programação começa uma hora mais cedo: em julho, 10h; agosto, 9h, e setembro, 8h. Em dias de jogos da Copa do Mundo, apenas torcedores com ingresso terão acesso ao modal, que funcionará quatro horas antes e duas depois das partidas. A linha 1 ainda inclui os terminais de Bom Juá e Pirajá, que têm previsão para ser entregue em janeiro de 2015. O investimento total é de R$ 8,7 milhões.

Os diretores do SINDIFERRO Antonio Eduardo, Paulino Moura e Pedro França estiveram presentes na cerimônia de inauguração.

 

Fonte: Bahia Notícias



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.