Notícias



Arnaldo Faria de Sá cobra votação do projeto 4434 do presidente da Câmara dos Deputados em Plenário

Cansado de acordos não cumpridos por parte do governo em relação aos aposentados, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) cobrou em público, na tarde desta quarta-feira, 4, a votação do projeto de lei 4434/08, que dispõe sobre o reajuste das aposentadorias e pensões pagas pela Previdência.

O deputado se dirigiu, em Plenário na Câmara dos Deputados, ao presidente da casa, Henrique Eduardo Alves, e cobrou o prazo não cumprido pelo Ministério da Previdência para um posicionamento sobre o projeto. “V. Exa. deu um prazo a eles que já venceu, e, até hoje, eles não responderam. Os aposentados estão me cobrando qual é a situação”, disse referindo-se à COBAP. “Então eu queria que V. Exa. cobrasse uma resposta quanto à questão do impacto e, se não houver resposta, que colocasse em votação o Projeto de Lei 4434/08. É uma cobrança que fizeram a V. Exa. e eu fui fiador”, completou.

O presidente Henrique Eduardo Alves concordou com o deputado e disse que cobraria um posicionamento do Ministério da Previdência nesta quinta-feira, 5. Arnaldo Faria de Sá recordou ainda da imensa dificuldade para a votação do PL. “É impressionante a cobrança que os aposentados fazem para a votação do projeto, que já foi aprovado pelo Senado há cerca de 8 anos e continua parado nesta Casa”,disse.

Arnaldo Faria de Sá referiu-se ainda sobre o estudo entregue pela COBAP aos deputados e líderes da Casa. “Não é o impacto que estão falando, porque esse projeto é a partir da aprovação. A Seguridade Social em 2013, dados da própria Secretaria do Tesouro Nacional levantados pela Anfip, tem o superávit de 78 bilhões de reais”. Finalizou i discurso na Plenária com o apelo de que “os aposentados estão cobrando, não aguentam mais essa situação. Tenho certeza que te muitos parlamentares que não são filhos de ‘chocadeiras’, que têm pai e mãe, por isso devem votar”.

 



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.