Notícias



Aumento real para as aposentadorias é aprovado em Comissão do Senado

 

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, na última quarta-feira, 12, o substitutivo do senador Paulo Paim (PT) ao projeto de lei que mantém até 2021 a atual política de reajuste do salário mínimo.

A mesma proposta garante ganho real aos aposentados que recebem acima desse piso, atualmente com benefícios corrigidos apenas pela inflação.

Pela fórmula da proposta, as aposentadorias passariam a ser corrigidas pela média do crescimento da massa salarial. Segundo o senador, seria um valor próximo à variação do Produto Interno Bruto (PIB) do ano anterior.

Ante o impacto da medida sobre as contas da Previdência, a votação da proposta chegou a ser adiada uma vez e a expectativa era de que a liderança do governo pedisse novo adiamento, até que houvesse manifestação dos ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Previdência Social sobre custo do projeto nas contas públicas, o que não ocorreu.

A COBAP convoca todos os dirigentes das Federações e Associações filiadas , aposentados e pensionistas para acompanharem a votação do projeto e reivindiquem aos demais senadores a aprovação do mesmo, para que os aposentados possam melhorar o poder aquisitivo, tirado ao longo dos anos pelo governo.

O texto seguirá agora para exame terminativo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em data a ser divulgada.

 

Fonte: Jornal Zero Hora



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.