Notícias



Bahia lança edital do metrô Salvador-Lauro de Freitas

O Governo da Bahia lançou nesta quinta-feira (21/06) o edital de consulta pública para a construção, operação e manutenção do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. O documento ficará em consulta pública por dois meses. A minuta do edital e do contrato estão disponíveis, gratuitamente, no site www.sedur.ba.gov.br/metro.

O projeto será uma parceria público-privada, na modalidade de concessão patrocinada (a administração direta transfere, mediante contrato, a prestação do serviço público para empresa particular). O prazo de concessão será de 30 anos. O critério de julgamento será o menor valor de contraprestação a ser pago pela administração pública. A sessão pública de leilão será realizada na Bovespa, em data que será divulgada no edital.

A PPP é para a complementação da Linha 1 entre o Acesso Norte e Pirajá, com 5,6 km e mais três estações. E para a Linha 2, que ligará a Avenida Bonocô a Lauro de Freitas, um trecho de 24, 2 km e 13 estações. No total, incluindo o trecho Lapa-Acesso Norte de 6,6 km e quatro estações, implantado pela Prefeitura de Salvador, o Sistema Metroviário a ser concedido passará a contar com 36,4 km e 20 estações, atendendo a população de Salvador, Lauro de Freitas e dos municípios da Região Metropolitana.

O projeto está orçado em R$ 3,5 bilhões. A previsão é que as obras comecem no início de 2013 e a operação inicie após 36 meses.

Fonte: Revista Ferroviária



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.