Cartão de metrô e metropasse passam a valer para os dois modais

Os usuários do transporte público poderão utilizar, até o fim de maio, o cartão do metrô nas linhas de ônibus metropolitanas, que já estão integradas ao modal, e o metropasse (exclusivo para ônibus metropolitanos) no metrô de Salvador. “A mudança traz mais praticidade e comodidade para o usuário, que poderá optar pelo cartão que quiser e, principalmente, fazer a integração com uma só passagem”, afirma a superintendente de Mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Grace Gomes. A validade da medida funcionará incialmente na Estação Retiro, onde operam as linhas 869I Barra-Simões Filho, 826A Góes Calmon-Estação Aquidabã, 872 Ilha de São João-Estação Rodoviária, 875 Areia Branca-Terminal Retiro. A integração iniciou em janeiro, estendida a sete linhas metropolitanas, por meio de uma ficha de acesso, sem custo extra. “Por se tratar de uma estação fechada, o usuário precisava da ficha para liberar o seu acesso e, agora, fará isso com qualquer um dos cartões”, explica Grace. As cinco novas linhas metropolitanas a serem integradas ao metrô, na segunda quinzena do mês, também terão seus cartões unificados. São elas: 803A2 Nova Dias D’ávila–Estação Aquidabã, 861 Mata de São João-Estação Aquidabã, 805A Madre de Deus-Estação Aquidabã, 800A Camaçari-Estação Aquidabã, 809 Candeias-Estação Aquidabã. Para o funcionamento do sistema, a Agerba determinou que todas as empresas de ônibus metropolitano façam a adesão ao metropasse e unifiquem seus sistemas para possibilitar a adequação ao cartão do metrô e ampliação da interoperabilidade dos cartões.

Fonte: Bahia Notícias