Notícias



CBTU e Sindicatos não selam acordo e greve continua

A Audiência de Conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), realizada em 5 de junho de 2012, na cidade de Brasília-DF, entre a CBTU e os sindicatos em empresas ferroviárias e metroviárias de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Alagoas e Zona Central do Brasil terminou sem acordo.

Os 2% de aumento oferecido pela CBTU foi rejeitado pelos sindicalistas que ainda apresentaram uma contraproposta, mas novamente não foi aceita pela empresa.

A proposta da categoria dos trabalhadores foi: manutenção das cláusulas sociais e econômicas já negociadas; reembolso do plano de saúde no valor integral de R$ 309,00; não desconto dos dias parados; manutenção de todos os benefícios até o final das negociações; 5% de reajuste salarial e 2% de aumento real linear ou 2 níveis para cada empregado.

Como os representantes da CBTU rejeitaram a proposta, alegando não ter autorização para negociar além dos 2%, a Ministra Maria Cristina Peduzzi, instrutora da Audiência, deu cinco dias para a empresa se posicionar sobre a contraproposta dos sindicatos. Caso não haja um acordo, será marcada a data do Dissídio Coletivo.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.