Notícias



COBAP mobilizada para votação da troca de benefício

A COBAP está mobilizada para acompanhar o julgamento do processo que discute a constitucionalidade da desaposentação, que será julgado em breve no Supremo Tribunal Federal – STF.

O presidente Moacir já entrou em contato com toda a assessoria jurídica da COBAP, Federações, Entidades Filiadas, Centrais e Entidades de Classes para prestarem apoio a COBAP no dia deste julgamento.

A intenção do Presidente é contar com o apoio dos trabalhadores para que, juntos aos aposentados e pensionistas, lotem o saguão do Supremo Tribunal Federal no dia do julgamento. “Precisamos da colaboração de todos. O julgamento do processo da Desaposentação no STF poderá possibilitar o direito de revisão dos nossos benefícios. As pensionistas têm que participar desta mobilização, pois a pensão também poderá ser revista caso o marido tenha contribuído depois de aposentado”.

Para o presidente, serão milhares os beneficiados com a decisão. “Estamos aguardando há anos a continuidade do julgamento deste processo. Já está 1×0 para nós. O Ministro Marco Aurélio Melo já proferiu o seu voto favorável para os aposentados em 2010. Vamos acompanhar de perto este julgamento e lutar até o final”.

Fonte: COBAP



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.