Notícias



Com ferroviários em greve, trens do Subúrbio de Salvador param por 24 horas

Os trens do subúrbio ferroviário de Salvador, que trafegam da Estação da Calçada a Paripe, não irão funcionar nesta terça (12).

Os trabalhadores da CTB – Companhia de Transportes da Bahia resolveram deflagrar uma greve de 24 horas, depois que a empresa ofereceu ZERO de reajuste salarial. Outro agravante, é que os rendimentos estão defasados há 12 anos, desde que os trabalhadores foram transferidos do controle da União, para o município, até chegarem ao estado.

Não é novidade para ninguém, que o sistema está funcionando “a duras penas”. Os trens estão sucateados e os trabalhadores seguem operando verdadeiros milagres para não deixar a população suburbana sem o transporte de massa. O SINDIFERRO luta por um sistema que atenda as pessoas de uma forma digna, segura e eficiente.

O SINDIFERRO – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe lamenta profundamente os transtornos causados as 18 mil pessoas que utilizam diariamente o modal ferroviário suburbano. Como alerta aos usuários dos trens sobre a paralisação, o sindicato produziu 10 mil panfletos, que estão sendo distribuídos, desde a manhã desta segunda (11).



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.