Notícias Notícias em destaque



Congresso Nacional dos Ferroviários em Salvador dias 30 e 31 de outubro pede Reestatização das Ferrovias de Cargas  

A Federação Interestadual dos Trabalhadores Ferroviários da CUT (FITF/CNTTL/CUT) realiza o seu 3º Congresso, nos dias 30 e 31 de outubro de 2020, no CTL – Centro de Treinamento de Líderes, no bairro de Itapuã, em Salvador-BA.

Para esta edição, o CONFITF terá como tema central: “Pela Reestatização das Ferrovias de Cargas e Contra a Privatização da CBTU’’ e ainda faz homenagem a Roque Ferreira, do Sindicato dos Ferroviários de Bauru, um dos grandes sindicalistas deste país, que faleceu em setembro deste ano, vítima do Novo Coronavírus. Roque era talentoso, intelectual e combativo, um verdadeiro símbolo de luta e resistência e merece toda essa saudação. Conjunturas Internacional e Nacional e PEC da Reforma Administrativa, entre outras reformas danosas aos trabalhadores e população de um modo geral também serão objeto de estudo durante o evento.

O 3º CONFITF certamente será diferente de todos os outros por causa da pandemia da Covid-19. Em razão deste acontecimento, esse importante evento será feito dentro de uma série de exigências, como limitação no números de pessoas presentes. Enquanto alguns estarão dentro do auditório (obedecendo protocolos de segurança), outros poderão participar da mesma forma, só que diretamente de casa, graças a transmissão online, através da plataforma “Teams”.

Durante o Congresso, será indispensável a discussão de tarefas do movimento sindical, em especial, o papel da Federação, mediante a participação prática, sendo que um dos trabalhos mais importantes deste momento, é a defesa, em todos os aspectos e por todos os meios, dos interesses da classe trabalhadora em sua luta contra o imperialismo, que perpassa pelo #ForaBolsonaro.

Além da discussão de diversos temas relevantes para a categoria, o encontro servirá para estabelecer a proposta política da FITF. Na ocasião, também será eleita à direção nacional da entidade. O mandato será de 3 anos.

A FITF é filada a Central Única dos Trabalhadores – CUT, que se consolida como a maior central sindical da América Latina e a 5ª maior do mundo, com  cerca de 4 mil entidades filiadas e mais de 25 milhões de trabalhadores e trabalhadoras na base.

Um excelente Congresso a todos!



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2020. Todos os direitos reservados.