Notícias



Convocatória sobre Atrasados da Unificação da Tabela leva Sindicalistas à Brasília, dias 17, 18 e 19.05.2011

Os representantes dos Sindicatos, participantes da FITF – Federação Interestadual dos Trabalhadores Ferroviários, em reunião ocorrida no período de 11 a 13.05.2011, aprovaram uma Convocatória para a ida dos mesmos à  Brasília, nos dias 17, 18 e 19.05.2011, para tratar de assuntos importantes para a categoria.

O caráter de urgência dado à Convocatória é uma resposta às informações obtidas, após a comunicação telefônica entre o Coordenador Geral da FITF Jerônimo Netto e o Sr. Ubiraci Raposo, Chefe do DERAP- Departamento de administração de Pessoal de Órgãos Extintos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), sobre a questão dos Atrasados da Unificação da Tabela (5%).

Segundo o Sr. Ubiraci, o pagamento, referente ao período de maio de 2010 até a presente data, está sob a orientação da SOF – Secretaria do Orçamento Federal, não tendo prazo, nem data, para atender a demanda dos 12 (doze) mil aposentados e pensionistas, sobre os Atrasados da Unificação da Tabela.

Os representantes dos Sindicatos pretendem, através de contatos com Parlamentares, agendar uma reunião com o responsável do SOF/MPOG. Para alcançar esses objetivos serão tomadas as seguintes providências: divulgação do Memorial sobre o assunto, que será apresentado aos Parlamentares através de Ofício; um Ofício solicitando reuniões com a CNTT e a CUT-Nacional; preparação de uma Campanha Nacional, para cobrança dos atrasados de maio de 2003 a abril de 2010, tão logo o recebimento dos atrasados do período de maio de 2010 até a presente data tenha sido solucionado.

Existem, também, outras demandas em Brasília, que serão encaminhadas, a exemplo de: Audiências na AGU – Advocacia Geral da União para tratar da Complementação dos Aposentados e Pensionistas, cujo processo está naquele órgão para Parecer (o DERAP nega o direito a complementação aos ferroviários, que foram transferidos para as concessionárias, da CBTU para a CTS). LEIA MAIS



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.