Notícias



Da unificação da luta, a vitória por certo virá

Paulino Moura (titular) e Paulo de Tarso (suplente)

Acreditamos que a verdade é uma virtude que deve ser perseguida por todos, porque liberta a consciência que está sob o julgo da opressão, amarrada com grilhões e subjulgada pelo medo.

Para expressar de forma mais concreta, relembremos a frase universal de Trotsky: “Expor aos oprimidos a verdade sobre a situação é abrir-lhes o caminho da revolução”.

Ora, estamos querendo dizer que a luta dos trabalhadores quando é  feita com seriedade, responsabilidade e ética, o resultado não pode ser diferente, a vitória é o troféu dessa prática libertadora.

Reconhecemos, plenamente, que sem ajuda firme e determinada das direções dos Sindicatos Ferroviários, a tarefa de vencer estaria bem distante. Assim, agradecemos a todos os dirigentes dos Sindicatos de Belo Horizonte, Zona Mogiana, Zona Sorocabana, Rio de janeiro e da Bahia e Sergipe, especialmente a Edna Bezerra, David Eliúde, Paulo Francisco, Ciro Viana, Mário Ricardo, Rubens Craveiro, Rogério Pinto, Paulo de Tarso e João Gabriel.

Permita-nos estender nossa gratidão aos valorosos companheiros do Sindicato dos Ferroviários da Bahia e Sergipe: Guilhermano Filho, Marcos Luz, Edmilson Costa, Amilton Aragão, Daniel Fernandes, Orlando Carvalho, Jeane Bulcão, Gilsemar Aymberê, Wilson Pereira, João Matos, Jorgivaldo Pereira, Jurandyr Lima, Airton Plácido, Antonio Bezerra, Ernando Leite, Luiz Carlos, Edvaldo Lisboa, Milton Ferreira, Rui Agrela, Manoel Cunha, Antonio Eduardo, Gilson Correia, Geovani Rocha, João Britto e demais diretores do SINDIFERRO.

A vitória foi possível porque todos os diretores dos sindicatos acima referidos acreditaram e lutaram para conscientizar os colegas da FCA da importância de elegermos sindicalistas para comporem o conselho de administração da empresa.

Sabemos que a tarefa não foi fácil, porém, a determinação dos companheiros (as) foi fundamental nessa vitória, principalmente, pelo comprometimento de entender o momento histórico da verdadeira representação dos trabalhadores e trabalhadoras da FCA/VLI/VALE.

O desfecho de todo o processo eleitoral demonstra de forma incontestável, que a capacidade de organização dos trabalhadores nos próprios organismos da classe, e o movimento sindical unido, pode fazer a diferença e realizar voos ainda mais altos.

Os trabalhadores (as) estão dispostos a fazerem um bom combate, por confiarem nos seus legítimos representantes, razão dessa vitória substantiva.

A COMISSÃO ELEITORAL

Não poderíamos deixar de reconhecer o trabalho sério, honesto e transparente da comissão eleitoral, sobretudo, os colegas que trabalharam na recepção e apuração dos votos, como também, os nossos dedicados fiscais que deram uma grande contribuição, legitimando todo o conteúdo eleitoral.

Finalmente, agradecer a todos pelos votos depositados na nossa chapa, os quais foram decisivos pela primeira colocação.

CHAPAS CONCORRENTES

Não poderíamos deixar de reconhecer, também, o processo democrático, por isso, aproveitamos para parabenizar os colegas das Chapas 1, 2, 3, 4 e 6 por terem participado desse exercício da democracia. Somos agora os representantes de todos os empregados (as) da FCA/VLI/VALE, e, estaremos com dignidade, realizando essa nobre tarefa.

A VITÓRIA É DE TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA FCA. DEUS ABENÇOE NOSSOS CAMINHOS, DANDO-NOS SABEDORIA, PACIÊNCIA E DISPOSIÇÃO PARA O NOVO DESAFIO.

Muitíssimo obrigado e um grande abraço!

Paulino Moura e Paulo de Tarso

Postado em 19 de abril de 2012



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.