Notícias



Desaposentação será votada nesta 4ª feira pela Comissão de Finanças

Boa Notícia! Nesta quarta-feira, 25 de setembro, o projeto de lei que regulamenta a Desaposentadoria será apreciado e votado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal (Sala 4), em Brasília.

A informação foi passada pelo deputado maranhense Cléber Verde (PRB), que assim que soube da inclusão do projeto na pauta, prontamente ligou para o presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, solicitando o total apoio dos aposentados nesta questão de interesse coletivo nacional.

Sempre atenta e arrojada, a direção da COBAP solicita em regime de urgência que os brasilienses compareçam em peso nesta reunião, com o propósito de fiscalizar o voto dos deputados membros da Comissão de Finanças e também fazer “pressão” para que a Desaposentadoria avance a passos largos na Câmara.

Para quem está distante de Brasília, a Confederação sugere que também faça sua parte, ligando para os deputados do seu Estado ou enviando e-mails. Toda ajuda é válida!

ENTENDA O PROJETO – A possibilidade da Desaposentação já foi aprovada pelo Senado. Trata-se de um projeto de iniciativa do senador Paulo Paim (PT). Atualmente, a desaposentadoria é assegurada somente aos servidores públicos regidos pelo Regime Jurídico Único.

Pela recente proposta aprovada no Senado, a medida é estendida aos beneficiários da Previdência Social. O projeto está há meses na Câmara dos Deputados.

Fonte: COBAP 



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.