Notícias



Dia 31: Trabalhadores em Transportes participarão do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Democracia e contra o Golpe

Na próxima quinta feira, 31 de março, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizarão o Dia Nacional de Mobilização em defesa da democracia e contra o golpe em Brasília. Também estão previstas manifestações em outras localidades do país.

Segundo os organizadores, o ato em Brasília começará a partir das 14h no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, e terá intervenções políticas e atrações artísticas. Depois os manifestantes iniciarão caminhada até a Praça dos 3 Poderes que está prevista para às 18h, terminando com um grande ato político.

Os trabalhadores e trabalhadoras lutarão contra o impeachment e a criminalização dos movimentos sociais e em defesa do emprego e dos direitos dos operários. Outras bandeiras de luta são o combate à reforma da previdência,  à privatização da Petrobrás e também os manifestantes pedirão a saída de Eduardo Cunha e a anulação da lei anti-terrorismo.

Dirigentes da CNTTL/CUT e dos sindicatos filiados participarão do ato em Brasília e nas demais localidades do país. “Grupos ligados à parte da mídia, do judiciário e a partidos de oposição orquestram uma tentativa de golpe contra a democracia. Isso é prejudicial para o Brasil e, principalmente, para a classe trabalhadora que corre risco de perder os seus direitos, que são importantes conquistas históricas”, disse Paulo João Eustasia, Paulinho, presidente da CNTTL.

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo esperam reunir mais de 100 mil manifestantes na capital federal.

18 de Março

No último dia 18, mais de 1 milhão e 360 mil pessoas foram às ruas de várias cidades do país para dizer NÃO ao golpe e SIM a democracia. No ato da Avenida Paulista, que reuniu 500 mil pessoas, o ex-presidente Lula pregou o entendimento entre as pessoas de pensamentos diferentes. “Esse país tem que voltar a crescer, tem que ter convívio civilizado e democrático. Nós precisamos restabelecer a paz e a esperança, e provar que esse país é maior que qualquer coisa”, concluiu.

Fonte: CNTTL



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.