Notícias



Diretores do SINDIFERRO participam de Audiência Pública sobre “A Situação do Trem do Subúrbio”

Cerca de 50 pessoas compareceram na última sexta (06/11), ao auditório da Câmara Municipal de Salvador para audiência pública, no intuito de discutir “A Situação do Trem do Subúrbio”.

O modal ferroviário que percorre um trajeto de 13,5 km, do bairro da Calçada a Paripe, transporta cerca de 10 mil pessoas diariamente, vive sob precárias condições. O encontro foi promovido pelo vereador Hilton Coelho (PSOL).

Durante o encontro, os diretores de SINDIFERRO Antonio Eduardo, Manoel Cunha e Pedro França fizeram o uso da palavra. O Coordenador da entidade, Antonio Eduardo, fez uma explanação acerca da situação que se encontra o modal no Brasil, em particular na Bahia, depois do advento da Resolução 4.131/13, da ANTT, que autoriza a devolução dos trechos ferroviários a União. Antonio falou ainda da situação precária dos trens suburbanos, que ainda sobrevivem graças aos abnegados trabalhadores da CTB. Manoel Cunha, por sua vez, parabenizou ao vereador Hilton Coelho pela defesa no que tange ao transporte sobre trilhos, e mostrou a obrigação do poder público em modernizar o transporte ferroviário suburbano. Já Pedro França falou da penúria que vive os empregados da CTB, após passarem do Governo Federal para o municipal, em 2005. Hoje eles são do Governo do Estado.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.