Notícias



Diretores do SINDIFERRO participam de Congresso da COBAP

Os diretores do SINDIFERRO, Antonio Geovani Rocha e Rui Agrela participaram, como delegados, do Congresso Nacional da COBAP, nos dias 08 a 11 de novembro, em Costa do Sauípe, Litoral Norte da Bahia.

A abertura da Assembleia Geral Extraordinária aconteceu no dia 08/11, às 14:30, onde foi aprovado a Reforma Estatutária. Também houve a discussão e aprovação da criação da agência de Turismo da COBAP (onde poderá usar recursos federais que estão a disposição dos trabalhadores , que antes,  por não constar nos estatutos, não poderiam ser utilizados. Um favorecimento a quem recebe salário mínimo). Na parte da noite, às 18: 30, foi a vez da Abertura da Assembleia Geral Ordinária Apreciação , onde houve discussão e votação sobre a prestação de contas e parecer do Conselho Fiscal, relativo ao exercício de 2011. Foi aprovado por unanimidade. Aconteceu também a avaliação e votação do relatório de atividades da COBAP. A previsão orçamentária foi aprovada . Ainda, a Ratificação de permissão de compra do imóvel, onde funciona a sede da COBAP, na ST SHCS CR, quadra 507, Bloco A, loja 61, Asa Sul Brasília- DF. Cep 70 351 510. Em seguida foi encerrada a Sessão.

No dia seguinte foi a vez da Abertura Oficial do XXI CNAPI. Palestra da Caixa Econômica Federal.  Tema: Acordo de cooperação entre a COBAP e a Caixa Econômica Federal”. Palestra com Dr. Alexandre Vallera.  Tema: “Estratégia Jurídicas para a busca de novos associados”. Na oportunidade, ele mostrou a organização do seu escritório, inclusive, está disponível para as associações gratuitamente. Debate com tema: ” Novas formas de lutas para cidadania dos Aposentados “. Palestrante Dra Karla Giacomini (Presidente do Conselho Nacional do Idoso). Tema : ” Desafios e Estratégias,  visando a Aplicação de Políticas Públicas para o Aposentado ” . Palestrante Preposto do Ministério da Previdência Social. Tema: ” A Previdência Social que Queremos “. No debate, seu ouviu várias queixas dos Aposentados sobre o que contribuíram e o que recebem hoje . O Preposto do INSS afirmou que o sistema foi criado para corrigir injustiças e que o homem do campo sempre foi prejudicado, e de qualquer forma, teria de ser recompensado. Na discussão, houve controversas sobre o “rombo da previdência social”. Algumas pessoas informaram que não há rombo algum, e sim, superávit. Já outros informaram que esse rombo é antigo por conta de outros governos, que usavam o dinheiro da previdência, para: construção do Maracanã , Ponte Rio – Niterói, Brasília  e Transamazônica. Falou-se também da Campanha Nacional de arrecadação de 500 mil assinaturas para formação do partido dos Aposentados (PAI). Caso consiga-se fundar o partido, seria sondado o Senador da Republica Paulo Paim para candidato a Presidência da Republica, já em 2014.

No dia 10/11, o dia foi Livre. À noite, o momento de descontração:  concurso que elegeu a Miss e Mister COBAP.

No último dia do encontro (11/11), teve a cerimônia de encerramento.

 

 



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.