Notícias



Diretores do SINDIFERRO participam de sessão na Câmara de Senhor do Bonfim

O Coordenador Geral do SINDIFERRO, Paulino Moura, esteve no último dia 11 de outubro, em sessão especial, na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, com o objetivo de mobilizar e pedir apoio aos edis da região, referente à ameaça de demissão em massa de cerca de 600 empregados, depois que a ANTT autorizou a desativação e devolução de trechos ferroviários que envolvem à Bahia.

Segundo o coordenador, a alegação do órgão, vinculado ao Governo Federal, é de que uma nova ferrovia será construída.

“A construção de uma nova ferrovia levaria cerca de cinco anos para ficar pronta. Enquanto isso, 600 famílias ficariam desempregadas. A Ferrovia Centro Atlântica, que pertence a Vale do Rio Doce explorou a ferrovia em um período de 17 anos, não fez nenhum investimento, e por isto teve que devolver ao governo”.

O Sindicalista ainda pediu aos vereadores presentes, que elaborasse um documento solidarizando-se com a situação, para que seja enviado ao Ministério dos Transportes.

Alguns vereadores participaram ativamente da sessão e prometeram ajudar no que for preciso.

O Vereador Hélson de Carvalho (PMDB), disse que na semana passada esteve no gabinete do deputado Estadual Luciano Simões e do Deputado Federal Lucio Lúcio Vieira Lima, ambos do seu partido, e buscou apoio junto ao Ministro dos Transportes Cesar Borges, em pró da causa ferroviária.

O Diretor de Comunicação do SINDIFERRO, Antonio Eduardo também esteve no local e explanou acerca da volta do trem de passageiros, que se encontra no projeto da nova ferrovia. “A FCA não vai implantar o trem de passageiros, pois o seu foco é o minério de Ferro. Portanto, ninguém fique iludido com essas falácias. O Diretor Sindical disse que a categoria está mobilizada e pediu apoio dos políticos. “Nós, trabalhadores, estamos mobilizados com essa causa”. Aproveito, também, para pedir que essa casa legislativa apresentasse, em cada sessão, apoio aos trabalhadores ferroviários”.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.