Notícias Notícias em destaque



Em Brasília, para compromissos com a VALEC-MI (RFFSA), diretores do SINDIFERRO participam de marcha que reuniu cerca de 100 mil mulheres

Os diretores do SINDIFERRO, Paulino Moura e Amilton Aragão, que estavam na capital federal para uma reunião com prepostos da empresa VALEC – MI (RFFSA), no TST –  Tribunal Superior do Trabalho, se juntaram às trabalhadoras rurais de todo país, que realizaram na manhã desta quarta-feira (14) uma passeata entre o Pavilhão do Parque da Cidade e o Congresso Nacional, em protesto por mais políticas públicas voltadas ao campo.

A manifestação, conhecida como Marcha das Margaridas, ocorre desde 2000 e se tornou um marco das lutas sociais do país.

Primeira grande mobilização do segundo semestre de 2019, a Marcha das Margaridas levou 100 mil mulheres à Brasília, num sinal claro de resistência contra o governo de Jair Bolsonaro.

A Marcha nasceu para homenagear uma das grandes lideranças femininas do país, Margarida Maria Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba.

José Cleófas, do Sindicato dos Ferroviários da Paraíba e José Amaral, do Sindicato dos Ferroviários do Rio Grande do Norte, também se fizeram presentes nessa jornada.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Fax: (71) 3314-7683
Diretoria de Comunicação: Antônio Eduardo Nascimento Oliveira | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2019. Todos os direitos reservados.