Notícias Notícias em destaque



Em busca de soluções para problemas, diretores do SINDIFERRO buscam apoio político com o Deputado Joseildo Ramos

Em busca de apoio político para combater os problemas enfrentados pela categoria metroferroviária, a comitiva do SINDIFERRO formada pelos diretores Paulino Moura, Manoel Cunha, José Geraldo, Gustavo Vergílio, Jorgivaldo Pereira, João Matos e Milton Ferreira foi à Alagoinhas no último sábado (05/08) para uma reunião com o Deputado Estadual, Joseildo Ramos (PT-BA).

As constantes demissões dos empregados da FCA/VLI foi um dos temas centrais do encontro. Para se ter uma ideia da falta de interesse da empresa em explorar as ferrovias da Bahia, do dia 12/08/2015 para cá, cerca de 110 funcionários foram desligados. Um número bem significativo para um período de 2 anos.

O grupo também pediu que o Deputado intercedesse junto ao governador Rui Costa, a relocação dos  trabalhadores da CTB – Companhia de Transportes da Bahia, pois depois que as obras do VLT começarem, os trens do subúrbio serão desativados. Os sindicalistas também pediram melhores condições para os empregados da VALEC-FIOL, que não tem, sequer, um escritório próprio da empresa para trabalhar.

Visita a futura sede de praia do SINDIFERRO

Na sexta (04/08) o Coordenador Geral, Paulino Moura, o diretor Administrativo e Financeiro, Manoel Cunha e os engenheiros da VALEC, José Geraldo e Gustavo Vergílio estiveram na orla de Mata de São João-BA para visitar e analisar o terreno do SINDIFERRO de 1.4000 m2, doado pelo Advogado Trabalhista, Dr. Rogério Ataíde Caldas Pinto, ele que será homenageado com o nome da sede de praia que será construída em breve neste lugar.

 



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Fax: (71) 3314-7683
Diretoria de Comunicação: Antônio Eduardo Nascimento Oliveira | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2017. Todos os direitos reservados.