Notícias Notícias em destaque



EM REIVINDICAÇÃO AO PDI – PLANO DE DEMISSÃO INCENTIVADA, NÃO CUMPRIDO PELO GOVERNO DO ESTADO, FERROVIÁRIOS DA CTB CONFIRMAM MANIFESTAÇÃO PARA ESTA QUINTA (07/07) NO LARGO DA CALÇADA

Diante do impasse do PDI – Plano de Demissão Incentivada, proposto, assinado, mas não cumprido pelo Governo do Estado, através da CTB – Companhia de Transportes do Estado da Bahia, o SINDIFERRO comunica à imprensa e população em geral, que na manhã desta quinta (07/07), das 06 às 09h, os ferroviários dos desativados Trens do Subúrbio de Salvador farão uma ordeira, grande, importante e justa manifestação – portando carros de som e faixas – contra a empresa, no Largo da Calçada.

O SINDIFERRO, cumprindo seu legítimo papel de representante dos trabalhadores metroferroviários da Bahia e Sergipe tentou inúmeros diálogos com a CTB, SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para solucionar o problema, mas esbarrou na falta de sensibilidade do governo e não obteve êxito.

O movimento foi aprovado por unanimidade pela categoria, em assembleia, na última segunda (04/07), realizada na sede do SINDIFERRO, em Salvador.

No momento contamos com 99 empregados abnegados, que sempre deram a vida para manter um modal sucateado e sem recursos em operação durante tanto tempo.

Além do PDI, a categoria ainda reivindica a Supressão das Horas-Extras, Laudo do PPP – Perfil Profissional Profissiográfico e PCS – Plano de Cargos e Salários.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2022. Todos os direitos reservados.