Diante do impasse do PDI – Plano de Demissão Incentivada, proposto, assinado, mas não cumprido pelo Governo do Estado, através da CTB – Companhia de Transportes do Estado da Bahia, o SINDIFERRO comunica à imprensa e população em geral, que na manhã desta quinta (07/07), das 06 às 09h, os ferroviários dos desativados Trens do Subúrbio de Salvador farão uma ordeira, grande, importante e justa manifestação – portando carros de som e faixas – contra a empresa, no Largo da Calçada.
O SINDIFERRO, cumprindo seu legítimo papel de representante dos trabalhadores metroferroviários da Bahia e Sergipe tentou inúmeros diálogos com a CTB, SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para solucionar o problema, mas esbarrou na falta de sensibilidade do governo e não obteve êxito.
O movimento foi aprovado por unanimidade pela categoria, em assembleia, na última segunda (04/07), realizada na sede do SINDIFERRO, em Salvador.
No momento contamos com 99 empregados abnegados, que sempre deram a vida para manter um modal sucateado e sem recursos em operação durante tanto tempo.
Além do PDI, a categoria ainda reivindica a Supressão das Horas-Extras, Laudo do PPP – Perfil Profissional Profissiográfico e PCS – Plano de Cargos e Salários.