O transporte ferroviário de Salvador tem um novo gestor. O ex-deputado federal Jorge Khoury (DEM) foi o contemplado para assumir a Companhia de Transportes de Salvador (CTS).
Khoury vai ocupar a posição deixada pelo presidente Hebert Mota que esteve à frente da CTS durante a administração do ex-prefeito João Henrique (PP). Durante o evento de transição de cargo, Hebert destacou o bom desempenho dos funcionários da Companhia na defesa do transporte metro-ferroviário da capital baiana.
O SINDIFERRO esteve representado pelos diretores Antonio Eduardo (Fominha) e Manoel Cunha, que fez uso da palavra e agradeceu ao ex-presidente, pelo respeito da direção para com os trabalhadores, durante o seu mandato na CTS. Na oportunidade, o novo gestor, Jorge Khoury se comprometeu em manter o diálogo respeitoso junto ao SINDIFERRO, e ainda anunciou que a ida da CTS (que hoje pertence ao município) para o controle do estado, esteja bem encaminhada.
A CTS substituiu a CBTU, órgão, cuja responsabilidade era do governo federal, que encerrou em 2005 as suas atividades na capital baiana.