Notícias Sem categoria

FCA exigiu antecipação do ACT 2012/2013, mas segue com empecilhos

Tudo se caminhava para um breve acerto entre a FCA e os Sindicatos, depois que a própria empresa sugeriu que fosse antecipado o processo de negociação do ACT 2012/2013. Os Sindicatos Ferroviários da Bahia e Sergipe, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Mogiana e Sorocabana acenaram positivamente e informaram que estariam dispostos a adiantar a negociação do ACT em questão. Os sindicalistas também ressaltaram que o eventual pagamento de abono permanência deveria ser um acréscimo ao ACT, mantendo-se os demais benefícios em vigor. Diante das duas partes concordarem com a antecipação da negociação integral do ACT 2012/2013 da FCA, foi marcado a primeira rodada de negociação para 13/06. E desde então, já se passaram três rodadas de negociações e a Ferrovia Centro Atlântica segue endurecendo o processo negocial, desconhecendo os esforços dos trabalhadores, principais responsáveis por manter essa empresa no patamar entre as mais produtivas do país. O SINDIFERRO e os demais sindicatos estão incumbidos nessa luta árdua. Os trabalhadores devem estar atentos a todas as movimentações do processo negocial, ouvindo os seus legítimos representantes – as direções sindicais.