Ferroviários dos trens do Subúrbio iniciam greve de 48 horas

Os moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador amanheceram sem trens nesta terça-feira, 04/09.

Utilizando faixas e carro de som com palavras de ordem, o grupo de ferroviários iniciou a paralisação de 48 horas, logo às 5 da manhã.

A greve foi anunciada pelo SINDIFERRO na semana passada, com distribuição de panfletos à população.

Os trabalhadores da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) são contra ao reajuste salarial zero, oferecido pelo 3º ano seguido.

Além do aumento financeiro, o SINDIFERRO protesta contra a iminente demissão de 400 funcionários da empresa, com o advento do VLT/Monotrilho.

Com a paralisação, cerca de 18 mil usuários estão sem o serviço que opera entre a Cidade Baixa e o subúrbio ferroviário. Por conta disso, os usuários que pagam a tarifa de R$ 0,50 para embarcar em um trem, terão que desembolsar R$ 3,70 para pegar um ônibus.

Os trens devem voltar a rodar normalmente apenas na quinta-feira (06).