Notícias



Gestor da CTS sinaliza pagamentos e ferroviários desistem de manifestação pela cidade baixa

Os trabalhadores da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), em greve há 20 dias, decidiram em assembleia, não realizar o ato de protesto pela cidade baixa, programado para acontecer na manhã desta terça-feira (28). O fato que motivou a decisão da categoria foi à sinalização dos pagamentos para amanhã (29), feita pelo novo diretor-presidente da Companhia, Carlos Martins, após uma reunião na tarde de ontem (27), com membros do SINDIFERRO – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário da Bahia e Sergipe.

O novo gestor do sistema, empossado após a reunião com os sindicalistas, confirmou que pagará o salário de abril, os tíquetes alimentação/refeição de maio e junho, bem como o vale-transporte, referente ao mês de junho.

Os Ferroviários seguem em greve até que os proventos sejam depositados.

A próxima reunião de avaliação da greve acontecerá amanhã (29), às 10h, na gare da Estação da Calçada.

O SINDIFERRO espera que a promessa de realização dos pagamentos seja cumprida, para que os funcionários da CTS retornem ao trabalho e os suburbanos que utilizam os trens diariamente, voltem a ter um transporte barato, seguro e que não engarrafa.

 



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.